Toro Rosso e Force India: O duo que faltava apresenta-se ao ‘serviço’

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

Toro Rosso e Force India foram as duas últimas equipas a apresentarem os seus carros para a temporada de 2018 do Mundial de Fórmula 1, precisamente no mesmo dia em que se iniciam os primeiros testes em Barcelona, Espanha.

Assim, antes da bandeira verde que assinalou o arranque oficial de mais uma época de F1, a Toro Rosso revelou o seu STR13, um conceito que não se afasta em demasia do monolugar que competiu no ano passado, tendo como grande novidade o facto de contar com a unidade de potência da Honda.

Brendon Hartley será o primeiro piloto a ensaiar o carro em Barcelona, com Pierre Gasly a assumir depois o volante para o segundo dia de testes, com os dois pilotos a alternarem novamente entre si para os dois últimos dias de ensaios em Barcelona.

Force India com nome… a prazo

Também na Catalunha, antes dos testes, a Force India revelou o seu VJM11, monolugar que tem como missão dar continuidade aos bons resultados alcançados pela equipa indiana ao longo dos últimos anos.

No entanto, ainda à espera de uma alteração de nomenclatura, a formação poderá surgir em Melbourne, para o primeiro Grande Prémio do ano, com uma nova denominação de forma a atrair mais patrocinadores, algo que, acreditam os responsáveis da equipa, a atual não permite.

Autores de provas espetaculares em 2017 – com algumas polémicas à mistura – , Esteban Ocon e Sergio Perez vão manter-se como pilotos da equipa para esta temporada.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.