Além das suas prestações em pista, Valtteri Bottas também chamou as atenções recentemente ao ser fotografado a banhar-se totalmente nu, com essa imagem a ser utilizada depois para uma venda solidária online. Um dos exemplares do retrato, no entanto, foi entregue ao seu ex-companheiro de equipa na Mercedes, o britânico Lewis Hamilton.

A fotografia foi captada entre os Grandes Prémios de Miami e de Espanha, período no qual o finlandês passou alguns dias no Colorado com o seu amigo Tiffany Cromwell, que tratou de fotografar Bottas totalmente nu a nadar num riacho.

Depois de a partilhar nas redes sociais, a foto rapidamente se tornou viral, com Bottas a decidir lançar uma série limitada de impressões com as receitas a reverterem para causas sociais. Para o efeito, contou com a ajuda do fotógrafo profissional Paul Ripke, que ajudou a editar a foto para a posterior venda.

De acordo com as informações referidas pelo próprio piloto, venderam-se mais de 5000 imagens num único dia, com uma soma angariada superior a 50.000 euros, com os valores a reverterem para a associação alemã de luta contra o cancro intestinal Stiftung LebensBlicke.

https://twitter.com/ValtteriBottas/status/1529889640144113664

Porém, a criatividade de alguns dos entusiastas da Fórmula 1 ganhou logo vida e houve quem editasse a imagem para colocar uma figura de Hamilton sentado numa das pedras do riacho, com a própria conta de Twitter da equipa Mercedes-AMG a entrar na ‘brincadeira’.

Dada a amizade entre Bottas e Hamilton devido à longa parceria entre os dois pilotos na equipa germânica, Bottas acabou por reservar o último dos retratos de ‘traseiro’ nu para Hamilton, não faltando até uma dedicatória especial. A entrega do retrato foi feita já nos bastidores do Grande Prémio do Mónaco, que decorre este fim de semana no Principado.

https://twitter.com/LewisHamilton/status/1529902979989524489