Com 40 anos de história, a Williams é uma das equipas incontornáveis na Fórmula 1. Pela escuderia britânica passaram pilotos com carreiras tão ilustres como Alain Prost, Nigel Mansell, Alan Jones, Nelson Piquet, Jacques Villeneuve, Juan Pablo Montoya ou Damon Hill (Ayrton Senna também lá passou, mas a história, trágica, é por demais conhecida), ajudando cada um deles a consolidar o palmarés daquela que é também uma das formações mais bem-sucedidas da modalidade.

Longe dos lugares de topo nos tempos mais recentes, a Williams não deixa de ter motivos para comemorar em 2017, celebrando o seu 40º aniversário com uma série de eventos que deixam os adeptos da equipa a sonhar pelo regresso aos bons velhos tempos.

Aproveitando também a pausa de verão na modalidade, a Williams revelou agora um vídeo em que recorda as quatro décadas de glória e perseverança de uma figura que é querida por todos no ‘paddock’ e que, apesar das suas condicionantes físicas, nunca se afastou, verdadeiramente, do muro das boxes, Frank Williams.

Neste vídeo, em que o destaque é dado à sonoridade dos carros, há até espaço para o estranho Williams de seis rodas, uma experiência que tentou replicar na traseira o conceito inventado na década de 1970 pela Tyrrell, o qual tinha quatro rodas na frente do P34 de 1976.

Leia também sobre o filme com a história da Williams.