TEST T3 BAHRAIN - 02/04/2019 - FERRARI SF90 - MICK SCHUMACHER
O primeiro dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein tinha como grande motivo de interesse o reencontro entre dois nomes famosos: Schumacher e Ferrari. O filho do heptacampeão do mundo, Mick, estreava-se hoje ao volante de um monolugar da equipa italiana em Sakhir e centrou em si a grande maioria das atenções. E, por pouco, não reforçou esse estatuto com o melhor tempo da sessão, já que apenas Max Verstappen, da Red Bull Honda, conseguiu um tempo melhor do que o jovem alemão.

Schumacher tinha hoje o SF90 para si, efetuando o seu primeiro contacto com um monolugar de Fórmula 1 (excetuando a única volta com um Benetton B194 antes do último GP da Bélgica) para cumprir um programa de testes definido pela Scuderia. E, apesar da juventude, não desapontou com o segundo melhor tempo, em 1.29,976s (com os pneus mais macios C5) e 56 voltas cumpridas ao circuito do Bahrein.

Porém, foi o Red Bull de Max Verstappen que liderou a tabela de tempos, graças a uma volta em 1.29,376s, mas com os pneus médios (C3) usados, clamando para si o melhor tempo. Lando Norris deu continuidade ao bom trabalho da corrida de domingo e terminou o dia com o terceiro melhor tempo, ao volante de um McLaren, já com uma volta em 1.30,800s, ficando logo à frente do Haas de Romain Grosjean (1.30,982s) com pneus médios (C3) e de Alexander Albon (Toro Rosso), que também teve uma prestação muito positiva no grande prémio de domingo, cumprindo uma volta ao circuito de Sakhir hoje em 1.31,089s.

Lewis Hamilton ficou em sexto, com o Mercedes, registando uma volta em 1.31,156s, logo à frente do Renault de Daniel Ricciardo (Renault), que rodou em 1.31.584s.

Também Fernando Alonso voltou aos comandos de um monolugar de Fórmula 1, com um McLaren de testes para analisar os pneus da Pirelli.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.