Contrariamente ao que chegou a ser especulado, a Porsche decidiu não apostar num motor turbo para enfrentar a Ford e a Ferrari, mantendo o mesmo conceito de motor atmosférico de quatro litros e seis cilindros. O motor e a transmissão foram redesenhados, para aproveitar a colocação em posição central, à frente do eixo dianteiro, gerando 510 cv de potência, controlados por uma caixa sequencial de seis velocidades.
O chassis e a suspensão também foram redesenhados, para aproveitar melhor a otimização aerodinâmica, já que um dos aspetos que mais chama a atenção é o novo extrator traseiro de grandes dimensões, que deve garantir melhor aderência. De resto, o Porsche passa a contar com vários elementos integrados na carroçaria, para permitir acesso rápido a componentes vitais, e reduzindo o tempo de paragens nas boxes em caso de avaria.
Finalmente, o Porsche 911 RSR é equipado com radar, permitindo aos pilotos controlar melhor a posição dos sport-protótipos, importante à noite em Le Mans para perder o mínimo de tempo possível quando está a ser dobrado.