A Williams e a Mercedes-Benz chegaram a acordo para a extensão do acordo de fornecimento de motores da marca alemã para a equipa de Fórmula 1 até ao ano de 2025 (inclusive).
Apesar de a histórica equipa de Grove estar a atravessar uma fase negativa, a confiança na Mercedes-Benz mantém-se inalterada. Assim, a Williams conseguiu obter um novo acordo de fornecimento de unidades de potência híbridas no Mundial de Fórmula 1 até à temporada de 2025, naquele que é um contrato de longo prazo que visa dar estabilidade a esta parceria.
A parceria da Williams com a Mercedes-Benz iniciou-se em 2014 com a entrada em vigor do regulamento técnico de motores híbridos V6. Assim, esta ligação irá durar mais de uma década, com os sistemas motrizes (motor térmico e sistema de recuperação de energia e motor elétrico) a serem produzidos pela Mercedes-AMG High Performance Powertrains (HPP), sedeada em Brixworth, no Reino Unido, por mais cinco anos. Porém, a Williams irá produzir a sua própria caixa de velocidades, tal como já sucede atualmente.
“Temos beneficiado de uma parceria maravilhosa com a Mercedes-Benz ao longo dos últimos seis anos daquele que era inicialmente um acordo de sete anos, pelo que estamos muito satisfeitos por podermos continuar a trabalhar com eles por mais cinco anos a partir de 2021”, afirmou Claire Williams, vice-diretora da Williams, filha de Sir Frank Williams, fundador da equipa.