A Hyundai foi a primeira marca a revelar a decoração oficial dos novos i20 N Rally1 para o Mundial de Ralis (WRC) de 2022, num ano em que será abraçada uma nova regulamentação técnica com a inclusão de motorizações híbridas.

A marca sul-coreana parte para esta nova era da modalidade com o objetivo declarado de vencer os dois títulos, com a estreia do novo carro prevista para o Rali de Monte Carlo, que irá abrir a temporada do WRC entre 20 e 23 de janeiro.

A equipa tem vindo a trabalhar intensivamente neste carro, cumprindo um programa de testes exaustivo para cimentar a sua competitividade. Baseado no i20 N de estrada, a versão de competição vai aprofundar a relação entre o automobilismo e o departamento de modelos de produção em série. A Hyundai Motorsport tem vindo a testar o seu i20 Rally1 desde o mês de maio de 2021, levando a cabo ensaios em superfícies diferenciadas para assegurar a sua versatilidade competitiva.

Estão confirmadas duas duplas de pilotos titulares para 2022, com Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe e Ott Tänak/Martin Järveola preparados para defender as cores da Hyundai em todas as provas desta temporada depois de um ano de 2021 que não correu exatamente como esperado pela equipa.

A equipa terá ainda um terceiro i20 N Rally1 inscrito ao longo da temporada, entregue ora ao jovem Oliver Solberg, ora ao experiente Dani Sordo.

“Estamos entusiasmados por fazer parte desta nova era híbrida do WRC e por demonstrar o compromisso firme da Hyundai com o automobilismo internacional. O WRC trata de colocar os carros tecnicamente mais avançados, pilotados pelas melhores duplas, à prova nos troços mais duros do mundo: a temporada de 2022 vai levar a competição para um novo nível. Além disso, do ponto de vista corporativo, é importante para a Hyundai estar associada a tecnologias relevantes para a estrada: a transição do WRC para os híbridos une as atividades de competição e de produção em série”, afirma Scott Noh, Presidente da Hyundai Motorsport.

A Hyundai terá pela frente, uma vez mais, as máquinas da Toyota e da Ford, com a marca japonesa a apostar na evolução do Yaris e a americana, com o apoio da M-Sport, a apostar no novo Puma Rally1.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.