Sébastien Loeb, um dos nomes mais famosos da história dos ralis, vai regressar à competição no Rali de Monte Carlo, ao volante de um Ford Puma Hybrid Rally1 que abre a temporada do WRC em janeiro de 2022. O piloto francês foi anunciado hoje, bem como Adrien Fourmaux, juntando-se aos pilotos titulares Craig Breen e Gus Greensmith.

O francês Fourmaux junta-se a Breen e Greensmith para formar o trio de pilotos da M-Sport para realizar a época completa do Campeonato do Mundo de Ralis de 2022. Já Loeb, nove vezes campeão da modalidade, vai participar na primeira prova da temporada, em Monte Carlo, evento que já venceu por sete vezes.

Desde o seu último título no WRC, Loeb tem vindo a participar em diversas modalidades, desde o Dakar à Extreme E, voltando aos troços da categoria rainha dos ralis com a navegadora Isabelle Galmiche, membro de longa data da equipa de Loeb para pisos de terra.

Já Fourmaux iniciou a sua carreira nos ralis há apenas cinco anos, fazendo uma notável ascensão em termos de classificações no WRC, desde a sua estreia em 2019. A sua primeira temporada do Mundial de Ralis, feita ao volante de um Ford Fiesta Rally2, garantiu-lhe dois pódios, um no Rali de Monte Carlo (terceiro classificado) e outro no Rali da Grã-Bretanha (segundo lugar).

A temporada de 2021 assistiu à promoção de Fourmaux para o Ford Fiesta WRC no Rali da Croácia, onde alcançou a melhor classificação geral da sua carreira, com um quinto lugar. Houve também motivo para celebração no Rali Safari, no Quénia, quando Fourmaux conquistou a sua primeira vitória numa classificativa do WRC. Fourmaux conta ainda com o benefício de ter estado fortemente envolvido no programa de testes do novo Puma Hybrid Rally1 desde o início.

O Diretor Geral da M-Sport, Malcolm Wilson, mostrou-se bastante agradado com mais estes dois pilotos anunciados, tanto pela mais-valia da juventude de Fourmaux, como pela experiência titulada de Loeb.

“Ver o Adrien ter a oportunidade de competir connosco durante uma temporada completa é algo de que me orgulho muito. A M-Sport tem uma longa história de desenvolvimento de jovens pilotos e o Adrien não é exceção. O ano de 2022 dar-lhe-á a oportunidade de demonstrar o que pode realmente fazer. Estou certo de que ele irá atingir resultados impressionantes ao longo da temporada. Em relação ao Seb, estive perto de conseguir fechar um acordo com ele em 2005, mas infelizmente, nessa altura, não fomos capazes de o concretizar. Contudo, com a introdução do novo regulamento Rally1 para 2022, bem como na sequência de conversações com a Red Bull, ambos procurámos o Seb para ver se ele poderia estar interessado em vir experimentar os novos automóveis. Ele mostrou esse interesse, veio e estamos agora em posição de poder dizer que ele se irá juntar à equipa no próximo ano! É fantástico ser capaz de trazer um piloto tão talentoso para a M-Sport e não tenho dúvidas de que ele ainda é capaz de atingir um resultado fantástico, bem como de ser um mentor para os nossos outros pilotos. Pode ter levado mais de dezasseis anos para que este acordo se tornasse realidade, mas é ótimo vê-lo finalmente acontecer”, afirmou.

Fourmaux, Loeb, Breen e Greensmith, juntamente com o resto da equipa da M-Sport, irão trabalhar incansavelmente até ao início do Rali de Monte Carlo do próximo ano, a 20 de janeiro, preparando-se para uma entusiasmante estreia dos novos Hybrid Rally1.

A M-Sport conta com uma recheada história de sucessos no WRC, com um total de sete títulos do Campeonato do Mundo de Ralis, 61 vitórias à geral e 239 pódios.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.