Depois de ter investido numa nova academia de formação para motoristas de pesados, em Vila Nova de Famalicão, a Galliker AG, o maior transportador logístico da Suíça e o sétimo maior da Europa, continua a recrutar profissionais em Portugal, procurando agora pintores e reparadores de carroçarias de automóveis. Com 3.500 trabalhadores em 18 filiais e seis países, a Galliker já emprega quase 700 funcionários de nacionalidade portuguesa.

Desta feita, o grupo suíço, que além da logística e transporte também opera no ramo automóvel, está à procura de pintores e reparadores de carroçarias em Portugal, depois de já ter começado a formar motoristas de pesados numa nova academia, a Driver Academy by Galliker, que montou em Vilarinho das Cambas, no concelho de Vila Nova de Famalicão. Estes profissionais irão, depois, trabalhar na sede do grupo, em Altishofen, na Suíça, com condições salariais adequadas à realidade daquele país.

A reputação dos profissionais portugueses continua a motivar a aposta da Galliker no nosso país, que remonta já à década de 1980, quando Peter Galliker Senior, o fundador da empresa, visitou Portugal pela primeira vez. Neste momento, há 665 funcionários portugueses a trabalhar nas diferentes empresas do grupo.

“O facto de a Galliker, um dos maiores grupos logísticos da Europa, ter alargado o seu recrutamento em Portugal mostra bem a confiança que deposita nos nossos profissionais”, refere Nuno Veloso, o responsável da Driver Academy by Galliker, que também está a coordenar o recrutamento para as novas funções. “Qualquer profissional motivado e com experiência nas áreas da pintura e reparação de carroçarias tem aqui uma grande oportunidade para fazer carreira na Suíça, com as condições salariais e regalias praticadas naquele país”, concluiu Nuno Veloso.