Porsche Panamera elétrico aponta autonomia de 500 km

23/03/2017

Mission E é um modelo que espelha a aposta de futuro, a breve prazo, da Porsche. À partida, a marca espera colocar em comercialização nos próximos anos o seu primeiro modelo totalmente elétrico, que se irá posicionar abaixo do Panamera e, ao que tudo indica, terá como base este Mission E, ainda que não haja nome definitivo para denominar o veículo que virá a ser comercializado – terá várias versões e níveis de potência, com a possibilidade de sofrer atualizações a ser também uma realidade.

Este concept car apresenta uma grande suavidade e uma aura de design com tónica na leveza, de linhas harmoniosas em que a cor branca se conjuga na perfeição, espelhando assim a visão de mobilidade elétrica da marca, sem se descurar a génese desportiva.

clip-21

Os registos que a marca anuncia neste Mission E não deixam de impressionar: aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5s e aos 200 km/h em 12s; velocidade máxima de 250 km/h; potência de 600 cv; autonomia para 500 km; e sistema de carregamento de 800 Volts., que possibilita o carregamento de 80% da bateria em menos de 15%. O Mission E é um modelo de quatro lugares com uma altura de 1,3 metros.

André Duarte/Autosport

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.