Tesla ajuda a eletrificar hospital pediátrico em Porto Rico

No cenário de devastação em Porto Rico, provocado pela passagem do furacão Maria, a Tesla está a ajudar a eletrificar o Hospital pediátrico Del Niño. O parque de estacionamento das instalações foram ocupados por baterias Powerwall e painéis solares para garantir o armazenamento de energia.

É o primeiro de muitos dispositivos de captura e armazenamento de energia, diz Elon Musk, que a Tesla está a colocar em Porto Rico para ajudar a reestabelecer a rede energética no país. A rede energética do Hospital pediátrico Del Niño foi assegurada com a ajuda da Tesla, que ocupou o estacionamento das instalações com painéis solares e várias baterias Powerwall. Apesar de a passagem do furacão Maria em Porto Rico ter sido em setembro, ainda há muito trabalho a fazer. Na última quinta-feira o serviço de elétricidade assegurava apenas 26% do território.

Elon Musk assinalou a colaboração da Tesla no Twitter da marca e na sua conta pessoal do Instagram. No inicio deste mês, Musk abordou o Governador de Porto Rico, Ricardo Rosseló, mostrando-se disponível para ajudar a reestabelecer a rede energética da ilha, através da utilização das baterias Powerall e painéis solares.

Leia também: Camião da Tesla adiado

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.