Ford Mustang Bullitt: Em honra de McQueen e da mais louca perseguição de Hollywood

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

Apresentado no Salão de Genebra e já conduzido pelo Motor24 na apresentação internacional na região de Nice e arredores, o novo Ford Mustang conta com uma edição especial Bullitt, que, como não poderia deixar de ser, evoca aquela que foi uma das mais emblemáticas perseguições automóveis do cinema, protagonizada por Steve McQueen.

Tem quase 10 minutos de duração, a icónica sequência no filme ‘Bullitt’, da Warner Bros, com Steve McQueen ao volante de um Mustang GT fastback de 1968, enquanto persegue dois assaltantes pelas ruas de San Francisco.

Este novo modelo, tendo por base um Mustang GT, foi revelado aos europeus em Genebra, tratando-se de uma respeitosa homenagem ao modelo que aparecia no filme da Warner Bros.

O Mustang Bullitt é animado pelo motor Ford V8 de 5.0 litros, agora enriquecido com uma série de soluções herdadas do Shelby Mustang GT350, como o Sistema de Indução Open Air, condutas de admissão e módulo de controlo do motor e acelerador de 87mm, para uma potência prevista de 464 CV e um binário estimado de 529 Nm.

Proposto em Preto Shadow ou no clássico Verde Dark Highland como cores exteriores, o Mustang Bullitt apresenta jantes em alumínio de cinco braços e 19 polegadas, pinças de travão Brembo em vermelho e uma tampa falsa do depósito de combustível, bem ao estilo Bullitt.

No interior destacam-se o painel de instrumentos digital LCD de 12 polegadas e os bancos desportivos Recaro. As costuras dos bancos, consola central e do revestimento do painel de instrumentos adotam a cor escolhida para a carroçaria.

a carregar vídeo

Todas as unidades Mustang Bullitt possuem uma placa numerada individual colocada no tablier, do lado do passageiro, no local normalmente ocupado pelo clássico emblema Mustang. Este Mustang Bullit conta com um sistema de som premium B&O PLAY capaz de debitar 1000 watts de potência, através de 12 colunas de elevado desempenho.

Como refere Steven Armstrong, Vice-Presidente do Grupo e Presidente da Ford Motor Company para a Europa, Médio Oriente e África, “nada reteve melhor o espírito e a emoção do Mustang como aquela incrível perseguição de carros no filme ‘Bullitt’. Quando estiver à venda este ano, o novo Mustang Bullitt irá causar o mesmo impacto, com mais potência e novos e entusiasmantes conteúdos como o sincronização de rotações e o sistema de áudio B&O Play, numa atitude 100% cool, tal como a de Steve McQueen”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.