Nissan: O segredo do sucesso está nos crossovers

19/12/2017

A quinta edição do Nissan Crossover Domination, que decorreu 10 anos após a chegada do modelo Qashqai ao mercado, celebrou a liderança da marca no segmento crossover em Portugal.

A apresentação das atualizações nesta gama levou-nos ao Cabo da Roca a bordo de um X-Trail, outra das estrelas da marca que, em 2017, vê consolidada uma posição de destaque com mais de 7.3 mil unidades vendidas entre janeiro e outubro. Ao longo de 11 anos de comercialização, a Nissan vendeu 59 mil crossovers em Portugal, percebendo-se assim uma clara predominância deste tipo de veículos por parte da marca japonesa.

Nas primeiras quatro edições do evento, a Nissan passou pelos quatro cantos da Península Ibérica tendo chegado agora ao extremo ocidental da Europa com uma experiência de condução de espírito aventureiro sem perder de vista o conforto e a diversão que caracteriza a gama de crossovers da marca.

Mais do que uma tendência, os modelos em causa representam já 21% do mercado nacional, o que promete crescimento e uma conquista acentuada entre as preferências dos portugueses na hora de comprar carro. No caso da Nissan, se o compacto e urbano Juke registou um crescimento de 7,7% nas vendas, os modelos Qashqai e X-Trail representaram um aumento de 39,8%, números que consolidam a liderança da marca.

O Nissan Crossover Domination serviu o propósito de apresentação dos bons resultados da marca e do “refresh” dos modelos protagonistas, mas também levou a palco uma novidade de presente e uma que mostra que a Nissan tem os olhos postos no futuro.

Diversão e futuro à vista

Nissan Juke GT Sport Playstation

Em edição limitada, o novo Nissan Juke GT Sport Playstation comemora a colaboração das duas marcas. Recordamos que a parceria teve início com a criação da GT Academy e que, no passado mês de outubro, resultou no lançamento do jogo Gran Turismo Sport para a PlayStation.

Fruto dessa parceria, chega agora à estrada o Juke 1.2 DIG-T de 115 CV com equipamento especial como as jantes de liga leve de 18” em Tokyo Black, com equipamento GT Sport Playstation: antena em forma de barbatana de tubarão, possível personalização de exteriores e uma consola PlayStation 4 com o novo jogo daquela que é uma das mais famosas franquias do mundo dos videojogos. O preço recomendado é de 18.100 euros e inclui a pintura metalizada.

Nissan IMx, o futuro segundo a Nissan

Trata-se de um crossover elétrico e autónomo com capacidade para 600 quilómetros. O protótipo IMx foi apresentado na mais recente edição do Salão de Tóquio e representa a interpretação de mobilidade inteligente da marca, que ganha forma num exemplar de 320 kW de potência e 700 Nm de binário, gerados por dois motores elétricos.

O design arrojado pretende definir tendências, tanto no que diz respeito ao exterior como ao interior do veículo que suporta as necessidades de conforto máximo e segurança para os passageiros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.