Regressa o DB5 de Bond. E está munido de armas, gadgets e tudo

01/09/2018

A Aston Martin vai fabricar uma edição limitada do DB5 do 007, que inclui uma mão-cheia de engenhos funcionais de que desfrutou o famoso espião britânico.

A Aston Martin vai usar moldes e técnicas de fabricação usadas na década de 1960 para construir 25 exclusivas unidades do icónico DB5. Para isso vai recorrer ao seu departamento de veículos clássicos, a Aston Martin Works, em Newport Pagnell – que por acaso era a unidade fabril original do DB5 –, usando toda a experiência e perícia dos seus artesãos, introduzindo, no entanto, ligeiras modificações para garantir os mais altos patamares de qualidade e fiabilidade. Nascida de uma parceria com a EON Productions, o que torna esta edição tão especial será a autenticidade dos gadgets introduzidos, como matrículas giratórias e outros dispositivos funcionais, que foram desenvolvidos em conjunto com Chris Corbould, vencedor de um Oscar e supervisor de efeitos especiais dos filmes de James Bond. Todas as unidades serão produzidas com a pintura Silver Birch, tal como o modelo original.

Ícone popular

Como o automóvel mais reconhecido da história do cinema, o DB5 fez sua primeira aparição no terceiro filme da saga 007, Goldfinger (1964), ao lado de Sean Connery no papel de James Bond. Carregado de engenhos e armamentos instalados pela ‘Q Branch’, o agente secreto britânico tornou-se um sucesso imediato de bilheteira.

Após a sua estreia em Goldfinger, o DB5 surgiu em mais seis películas de James Bond: Operação Relâmpago (1965), novamente com Connery; GoldenEye (1995) e Amanhã Nunca Morre (1997), com Pierce Brosnan; e três aparições ao lado de Daniel Craig em Casino Royale (2006), Skyfall (2012) e Spectre (2015).

James Bond e o seu DB5 tornaram-se dois ícones da cultura popular e uma das mais bem-sucedidas e duradouras parcerias cinematográficas de todos os tempos

Tal foi a popularidade desta dupla 007-DB5 que o modelo em miniatura da Corgi (em alumínio fundido) vendeu nada menos que 2,5 milhões de unidades logo no seu primeiro ano de produção (1965).

Além dos 25 exemplares do denominado DB5 Goldfinger, serão construídos três modelos adicionais: um para cada EON Productions, outro para a coleção oficial da Aston Martin e um terceiro para ser leiloado numa ação de caridade.

Cada DB5 Goldfinger terá um preço de 2,75 milhões de libras esterlinas, acrescido de impostos, estando as primeiras entregas a clientes previstas para 2020.

 

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