Ver um carro no topo de uma montanha quase inóspita a mais de 3.000 metros de altitude não é uma visão muito comum. Mas foi exatamente isso que a Mercedes-Benz fez nos Alpes Italianos.

No evento de apresentação internacional aos jornalistas do novo Classe E Cabrio, a Mercedes-Benz conseguiu a proeza de colocar um dos seus modelos a quase 3.500 metros de altitude no Pointe Helbronner, montanha situada no Maciço do Mont Blanc, ao qual se acede a partir de um teleférico, mas que no caso do Classe E Cabrio só foi alcançável com a ajuda de um helicóptero.

Numa manobra que tem mais de espetacular do que de perigoso – afinal, os riscos estavam bem calculados por parte da marca alemã – o Classe E Cabrio foi levado por via aérea para o topo daquela montanha, ‘pousando’ na estação de teleférico que existe naquele local e que permite aos turistas terem uma visão inolvidável do ambiente circundante.

Embora sendo um descapotável Premium, no dia da apresentação aos jornalistas portugueses, o clima local mostrou que pode ser imprevisível com uma chuvada intensa que contou mesmo com granizo forte.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.