Com a norma WLTP prestes a entrar em vigor, mais concretamente no dia 1 de setembro, algumas marcas automóveis antecipam a medida com o lançamento de campanhas que promovam, desde já, a possibilidade de compra de automóveis com preço anterior a esse dia, mesmo que as entregas decorram já em período posterior.

Numa ronda pelas marcas automóveis, procurámos saber o que existe em preparação por parte de cada uma, revelando – por enquanto – aquilo que está ou não em vigor para antecipar a chegada do WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure) e do Real Driving Emissions (RDE).

Nem todas assumem que os preços dos automóveis novos possam aumentar com esta nova norma de medição de emissões, havendo também marcas que já têm os valores WLTP convertidos para o NEDC atual, pelo que não preveem aumento de custos.

No momento em que o artigo foi escrito, esperávamos ainda a resposta de algumas marcas, que ainda não haviam respondido a esta questão, nomeadamente, a Citroën, DS, Jaguar, Land Rover e Peugeot. Assim que existirem respostas, a galeria será devidamente atualizada.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.