VIVe é um exemplo do compromisso da Hyundai com a tecnologia limpa e mobilidade sustentável.

A Hyundai lançou em Espanha o VIVe, um serviço de carsharing rural.

“Como parte do nosso compromisso para a investigação de tecnologia e amiga do ambiente, lançámos o VIVe, o primeiro serviço de carsharing rural em Espanha que utiliza tecnologia 100% elétrica, uma solução eficiente para a mobilidade rural e para a qual optámos pela funcionalidade oferecida pela tecnologia elétrica”, explica Leopoldo Satrústegui, diretor geral da Hyundai Motor Espanha.

 Este serviço teve início em Campisábalos, a vila com o ar mais limpo de Espanha, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cujo relatório certifica esta pequena e pacata vila espanhola como a terceira localização menos poluída no mundo e a primeira em Espanha.

Campisábalos fica na comunidade autónoma de Castilla-La Mancha.

“Com o objetivo de manter esta certificação no município de Guadalajara e de o tornar num exemplo de mobilidade sustentável, a Hyundai vai disponibilizar um dos seus mais recentes modelos 100% elétricos à vila, o Kauai Electric”, refere o construtor.

Utilização grátis

A utilização partilhada deste SUV da gama Hyundai é grátis, indo permitir aos residentes desta localidade no norte de Guadalajara, deslocarem-se durante o próximo ano.

COM O VIVE, A HYUNDAI COLOCA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA AO SERVIÇO DO MUNDO RURAL.

Elena Gris, diretora de Marketing da Hyundai Motor Espanha explica o espírito deste serviço: “Procura a autenticidade da vida rural incorporando-lhe a tecnologia. Começámos em Campisábalos porque queremos que os residentes continuem a disfrutar do ar puro que lhes deu o reconhecimento internacional, e também o silêncio nas suas ruas. O VIVe rompe com o estereótipo de que a inovação e o mundo rural são incompatíveis e esperamos fazer este projeto chegar a outras partes de Espanha”.

“Estou certo de que esta solução da Hyundai vai ajudar a reavivar a vida na vila e melhorar a nossa conectividade. Com este carro elétrico, podemos deslocar-nos facilmente às vilas mais próximas, onde temos que ir para garantir os serviços básicos aos nossos residentes tais como a farmácia, centro de saúde ou simplesmente comprar pão”, afirma o presidente do município local, Pedro José María de Pablo.

Como ter acesso?

O serviço de carsharing VIVe é completamente gratuito para os residentes de Campisábalos que se registem e tenham carta de condução. Através da aplicação ‘Carsharing Rural VIVe da Hyundai’ para smartphone, desenvolvida e criada exclusivamente para esta iniciativa pela Dealer Best, os residentes podem gerir a reserva do veiculo e desbloqueá-lo para o utilizar. O sistema também monitoriza a correta utilização do serviço, limitando as reservas a um máximo de 24 horas e a viagem a um raio de 170 km. Carregar a viatura é possível graças aos dois pontos de carregamento instalados pela Hyundai para o fornecimento de energia.

                              

O conteúdo Carsharing elétrico é para as cidades? Serviço chega grátis ao mundo rural aparece primeiro em Global Mobi Awards.