Qual a cidade portuguesa com a mobilidade mais inteligente? É a essa pergunta que os prémios Global Mobi Awards by Prio vão tentar responder, analisando as políticas de mobilidade de cidades que tenham em curso uma estratégia para a descarbonização e para a qualificação do espaço público em matéria de mobilidade.

O júri, constituido por especialistas de mobilidade, urbanismo e transportes, vai analisar as diversas candidaturas a estes prémios para ver quem sucede a Cascais na categorias “Cidades” dos Global Mobi Awards by Prio.

Robert Stussi, presidente do júri explica que esta iniciativa visa promover uma mobilidade inteligente em Portugal, destacando as melhores práticas e ideias neste domínio: “No caso do prémio para as cidades pretendemos encontrar os melhores exemplos, quer na inovação e gestão dos serviços de transportes, quer na gestão da mobilidade ou até quem está a implementar estratégias para novas mobilidades com implicações no padrão futuro da mobilidade, tal como transporte partilhado, plataformas de serviço e informações como serviço.”

Já na sua segunda edição, estes são os mais importantes prémios para a mobilidade inteligente em Portugal. Promovidos pelo grupo Global Media e pelos seus principais meios (DN/JN/TSF/Dinheiro Vivo/O Jogo/Motor24), os Global Mobi Awards by Prio estão divididos em várias categorias, que vão desde o prémio “Cidades” ao “Melhor Veículo Elétrico” ou o “Melhor Veículo Híbrido” ou até ao prémio “Empresas/Organizações”. As candidaturas aos prémios são gratuitas e encerram no final desta semana e podem ser feitas no site oficial dos prémios.

O conteúdo Global Mobi Awards by Prio: Vamos eleger a cidade com a mobilidade mais inteligente aparece primeiro em Global Mobi Awards.