O Constálica Rallye de Vouzela, realizado no passado mês de setembro, foi o primeiro evento a dar corpo ao projecto RACE 4 ECO que pretende reduzir a pegada ecológica resultante da organização de eventos de desporto motorizado, através da sensibilização e acções efectivas junto de praticantes e público.

Sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), e com o apoio da Constálica e da Câmara Municipal de Vouzela, a competição reforçou a região de Lafões como uma região com condições ímpares para a realização desta prova, confirmando que a paixão pelos ralis que continua a mover praticantes e adeptos, não é incompatível com um comportamento ambientalmente responsável e de efetiva redução da pegada ecológica. O lema do Constálica Rallye Vouzela é a redução, reciclagem e reutilização.

Dois dias, quatro secções, 193,49 quilómetros em piso de asfalto, 80 dos quais a percorrer contra o cronómetro, foi o desafio que se colocou às equipas participantes no Constálica Rallye Vouzela.

Uma das maiores novidades apresentadas na última edição prende

u-se com o modelo de organização logística, e com o novo projeto de cariz ambiental denominado “RACE4ECO”, que visa reduzir a pegada ecológica que a organização do evento provoca no meio ambiente, sem beliscar a qualidade organizativa, um selo de marca que já se encontra vinculado ao Constálica Rallye de Vouzela pelo sucesso das passadas edições. Ações de sensibilização global, utilização de viaturas com tecnologias mais amigas do ambiente, utilização de matérias primas bio-degradáveis em todos os materiais, disponibilização de ecopontos e investimento adicional na gestão dos resíduos produzidos em torno do evento, tudo foi pensado para garantir um resultado efetivo com a cooperação de todos os envolvidos.

O conteúdo GMA by PRIO: Constálica Rallye de Vouzela quer cruzar a meta em primeiro na categoria Cidadania aparece primeiro em Global Mobi Awards.