Avatar
A Emov by Free2Move Carsharing nasceu em 2016 em Madrid e chegou a Lisboa em 2018, tendo como missão revolucionar a mobilidade urbana e tornar as cidades mais limpas e descongestionadas.
Avatar

Ao reconhecer que o tempo de paragem de um automóvel na maior parte do dia é contrária à noção de mobilidade inteligente, a Emov by Free2Move promoveu o seu serviço de carsharing na cidade de Lisboa, tendo angariado grande adesão por parte dos condutores que viram nesta plataforma uma solução inteligente e mais sustentável, quer para o ambiente, quer para a carteira dos utilizadores. Isto porque o carsharing permite dinheiro na compra, manutenção, abastecimento, estacionamento e seguro do carro.

Tendo recorrido inicialmente a uma frota de veículos 100% elétricos (composta pelo Citroën C-Zero), a companhia do Grupo PSA alargou entretanto a sua área de funcionamento na região metropolitana de Lisboa e, com isso, alargou também o número de veículos ao seu serviço, passando a incluir alguns modelos Premium DS3 Crossback com motor a gasolina de elevada eficiência.

Atualmente, a Emov by Free2Move Carsharing opera com uma frota 80% elétrica, combinando os já citados carros citadinos C-Zero com os DS3 Crossback, trazidos para a frota com a promessa de levar mais longe quem lá precisa de chegar. O intuito é, no entanto, que toda a frota volte a ser elétrica com o passar do tempo.

O conteúdo GMA by Prio: Emov by Free2Move Carsharing é candidata ao prémio Empresas e Organizações aparece primeiro em Global Mobi Awards.