Avatar
o revolucionário motor Skyactiv-X equipa o novo Mazda3 (Hatchback e Sedan). Com 2,0 litros de cilindrada, o motor Skyactiv-X é o primeiro bloco a gasolina de produção do mundo a explorar os benefícios da ignição por compressão dos motores diesel.
Avatar

Subjacente está o radical conceito de engenharia SPCCI da Mazda (Ignição por Compressão Controlada por Faísca), permitindo-lhe alternar entre a ignição por faísca convencional e por compressão.

Operando em grande parte das rotações, gera excelente resposta e uma suavidade de condução, excelentes consumos e emissões, reais combinados. 

O sistema Mazda M Hybrid complementa o conjunto, integrando uma bateria do iões de lítio de 24V e um gerador ISG. Reciclando a energia recuperada durante a desaceleração, funciona como um motor eléctrico, ajudando o motor a combustão. 

Em termos de segurança, o Mazda3, conquistou 5 estrelas na certificação da Euro NCAP.

Existem dois níveis de potência para este motor, com 90 kW ou 132 kW. 

Em Portugal, o Mazda3 a gasolina com motor Skyactiv-X 2.0 com 90 kW (122 cv) tem um preço base de €25.988. A especificação de 132 kW (180 cv) arranca nos €30.874.

O conteúdo GMA by PRIO: Mazda3 2.0 Skyactiv X, motor de alto desempenho e baixo consumo aparece primeiro em Global Mobi Awards.