Avatar
O projeto pedagógico EcoMove-te nasce da intenção da associação EcoMood Portugal (em parceria com a Academia Portuguesa de Psicologia e Teatro e a VS Solar a que se juntam outras entidades pontuais) de adaptar ao ambiente escolar as temáticas da sustentabilidade e preocupação com o ambiente, levando a cabo, desde 2015, diversas atividades nesse âmbito.
Avatar

Enquadrando-se nas grandes linhas definidas pela Direcção Geral de Educação como objectivos prioritários na Educação para a Cidadania, o projeto EcoMove-te abrange e interliga as áreas ambiental e de segurança rodoviária, que podem ser realizadas do Primeiro Ciclo à Universidade, procurando sensibilizar através da educação prática e divertida.

Assim, com base num texto cedido pela EcoMood e em coordenação com professores, a ideia é lançar trabalhos de grupo temáticos, ensaios teatrais e outros formatos, com as apresentações finais a poderem decorrer em eventos para toda a comunidade escolar, amplificando assim a mensagem.

A esta base poderá ainda acrescentar-se a construção de brinquedos movidos a energia solar e, no caso do secundário e superior, de pequenos carros, também solares, que depois poderão entrar no VS Solar Challenge, uma competição nacional anual.

O conteúdo GMA by Prio: Projeto EcoMove-te é candidato ao Prémio Empresas e Organizações aparece primeiro em Global Mobi Awards.