Para fazer caravanismo, é preciso ter uma caravana. E existem dois tipos à escolha, uma caravana externa que pode ser transportada num atrelado, e a autocaravana, construída sobre o chassis de uma carrinha, ou transformando o interior desta. Ambas têm vantagens e desvantagens, mas hoje vamos mostrar apenas as últimas, que até estão disponíveis nos catálogos das marcas, em vez de se recorrer a um preparador externo.

Os comerciais ligeiros já têm as dimensões externas e internas necessárias para criar uma pequena casa longe de casa que dá para levar para qualquer lado, deixando-nos dormir junto à natureza, para no dia seguinte descobrirmos outra parte do mundo.

A Volkswagen Commercial Vehicles, com a derivação California da Transporter, é uma das mais famosas, mas a Fiat Professional tem na carrinha Ducato uma das bases preferidas do público europeu para construir autocaravanas. A Mercedes-Benz também tem uma proposta interessante com a sua Marco Polo. E finalmente a Ford também tem uma proposta baseada na Transit, conhecida como Nugget.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.