Quanto estaria disposto a pagar por um videojogo. Em certos países, como os Estados Unidos ou o Japão, alguns membros da comunidade de jogadores estão dispostos a pagar preços elevados para terem direito a expansões ou equipamento exclusivos. Mas nada é tão exclusivo como esta edição especial, limitada a um exemplar único, em que um jogador do Taiwan comprou o pré-lançamento do Gran Turismo Sport por 1,4 milhões de dólares de Taiwan, o equivalente a 40 mil euros.

Mas o que pode fazer esta edição custar 40 mil euros? Talvez porque o Mazda MX-5 que está na fotografia atrás do vencedor não é só para a fotografia. O carro desportivo japonês faz parte do pacote único, que inclui não só o jogo e o carro, mas também uma consola PlayStation 4 com o visualizador virtual PlayStation VR, uma televisão de alta definição Sony Bravia 4K, o banco de corridas Apiga AP1 com volante Thrustmaster T-GT e uma assinatura anual da revista PlayStation Plus.

Esta edição especial foi preparada pelo importador local da Sony para divulgar o lançamento do Gran Turismo Sport, a evolução mais recente da série Gran Turismo. E o comprador também especial talvez devesse ter feito as contas… é que o valor combinado de todos os elementos, incluindo o carro, é inferior a 40 mil euros em alguns países.