A Kia, marca representada em Portugal pela Astara, revelou mais alguns detalhes relativos ao seu futuro SUV elétrico de grande porte, o EV9, que será lançado em Portugal no último trimestre deste ano.

Tal como o bem-sucedido EV6, este novo SUV 100% elétrico está a ser desenvolvido sobre a plataforma específica para veículos elétricos E-GMP, que tem o condão de permitir tecnologia de carregamento de 800 V e autonomia superior a 600 quilómetros entre carregamentos.

Posicionado como um novo porta-estandarte da marca, o EV9 constitui mais uma importante etapa na transformação da Kia em fornecedor de soluções de mobilidade sustentável, numa era de crescimento da eletrificação.

Recorde-se que a Kia, ao abrigo do seu Plano S, tem por ambição tornar-se na líder em mobilidade elétrica na Europa, com uma grande quantidade de novos modelos eletrificados e elétricos na calha até 2030.

Para já, as primeiras imagens do novo EV9 surgem no canal do YouTube da marca sul-coreana, apresentando um ‘teaser’ em vídeo no qual é possível observar a silhueta deste novo SUV de referência, bem como as superfícies proeminentes na secção dianteira e os padrões de luzes criados pelas luzes dianteiras e traseiras.

A Kia irá desvendar totalmente o design do EV9 dia 14 de março.