Depois do DS 7 Élysée, também ele blindado e com um chassis alongado – construído especificamente para a Presidência da República Francesa – o novo DS 7 Vauban é o resultado de uma nova colaboração da marca francesa com o Grupo Welp.
Concebido como um veículo de proteção, recorre a fibras de aramida – materiais especialmente resistentes aos choques e ao calor – bem como a vidros de segurança para proporcionar um nível de proteção VPAM 4. A DS Automobiles adianta que a transformação não acrescenta demasiado volume, nem altera o comportamento dinâmico.
O DS 7 Vauban pode ainda ser complementado com equipamento adicional de proteção, como por exemplo, extintores automáticos, ventilação em circuito fechado, sirene e intercomunicador.
A apresentação do interior mantém o requinte habitual dos produtos da DS Automobiles e o conforto a bordo pode ainda ser reforçado com elementos extra, como tomadas USB suplementares e luzes de leitura, transformando-o numa verdadeira ferramenta de trabalho. Pode fora, pode também receber porta-bandeiras.
O DS 7 Vauban deve o seu nome às fortificações de Vauban – Património Mundial da Unesco – construções do século XVII supervisionadas pelo Marquês Sébastien Le Prestre de Vauban.Os primeiros exemplares estarão disponíveis a partir de abril de 2024.