A sua silhueta não é novidade absoluta, mas o seu estilo fica muito mais aprimorado na nova geração, que replica muitos dos elementos do Classe A e do CLA Coupé, embora se diferencie desses pela maio capacidade de bagageira. Neste sentido, oferece 505 litros de capacidade (contra os 495 do anterior) e 871 mm de abertura, procurando dessa forma valorizar o seu lado funcional.
Ainda no capítulo das dimensões, face ao antecessor, este novo modelo da Mercedes-Benz conta com um aumento de 48 mm no comprimento, além de ser também mais largo em 53 mm e mais baixo em 2 mm. A distância entre eixos cresceu 30 mm para assim oferecer mais espaço para os passageiros, benefícios para os que viajam nos bancos posteriores.
Por dentro, o cockpit segue a inspiração dos outros modelos revelados recentemente, ou seja, com a mesma integração tecnológica proporcionada pelo sistema MBUX com possibilidade de solução de dois ecrãs de grandes dimensões na horizontal, a que se juntam detalhes como as saídas de climatização com visual de turbina, uma solução vista anteriormente no Classe E Coupé e depois estendida a outras gamas.
Motorizações |
PVP |
CLA 180 d Shooting Brake (cx manual) |
39.300€ |
CLA 180 d Shooting Brake |
41.375€ |
CLA 200 d Shooting Brake |
45.150€ |
CLA 220 d Shooting Brake |
49.200€ |
CLA 200 Shooting Brake |
41.650€ |
CLA 250 Shooting Brake |
48.800€ |
Mercedes-AMG CLA 35 4M Shooting Brake |
61.800€ |
No que diz respeito ao MBUX, a marca adianta que o sistema evoluiu para melhor resposta ao condutor, passando a responder diretamente a quem ativou o sistema pela última vez.
Previsto para chegar ao mercado em setembro deste ano, o CLA Shooting Brake contará com uma gama de motores cumpridoras das mais recentes normas antipoluição, decalcando-se do Classe A e do CLA Coupé.Entre os gasolina, a Mercedes-Benz irá propor as versões CLA 180, CLA 200, CLA 220 e CLA 250 (esta também com tração integral 4MATIC), com níveis de potência de 136 CV, 163 CV, 190 CV e 224 CV, respetivamente. Já no campo dos Diesel, há versões CLA 180 d, CLA 200 d e CLA 220 d, com 116 CV, 150 CV e 190 CV, respetivamente.
Apenas as versões de entrada a gasolina e a gasóleo contam com caixa manual de seis velocidades de série. No caso dos motores a gasolina, aplica-se caixa automática de sete velocidades para os 200, 220 e 250, ao passo que nos Diesel conta-se com a presença da caixa automática de oito velocidades para os 200 d e 220 d.
Entre o equipamento opcional estarão os sistemas avançados de ajuda à condução, incluindo aqueles que permitirão ao CLA Shooting Brake guiar-se de forma semiautónoma em autoestrada, ou a iluminação MULTIBEAM LED com ajuste mais rápido do feixe de luz às condições do tráfego.
CLA 180 d | CLA 200 d | CLA 220 d | |
Caixa | caixa manual de 6 vel. | 8G-DCT | 8G-DCT |
Cilindrada (cc) | 1461 | 1950 | 1950 |
Potência (CV) | 116 | 150 | 190 |
às rpm | 4000 | 3400-4400 | 3800 |
Binário máx. (Nm) | 260 | 320 | 400 |
às rpm | 1750-2500 | 1400-3200 | 1600-2600 |
Consumo combinado (l/100 km) |
4.3-4.0 | 4.5-4.2 | 4.5-4.4 |
Emissões CO2 (g/km) | 114-106 | 118-111 | 119-115 |
0-100 km/h (s) | 11,2 | 8,4 | 7,2 |
Velocidade máxima (km/h) | 203 | 221 | 237 |
CLA 180 |
CLA 200 | CLA 220 | CLA 250 (4MATIC) | |
Caixa | caixa manual de 6 vel. | 7G-DCT | 7G-DCT | 7G-DCT |
Cilindrada (cc) | 1332 | 1332 | 1991 | 1991 |
Potência (CV) | 136 | 163 | 190 | 224 |
às rpm | 5500 | 5500 | 5500-6100 | 5500 |
Binário máx. (Nm) | 200 | 250 | 300 | 350 |
às rpm | 1460-4000 | 1620-4000 | 1600-4000 | 1800-4000 |
Consumo combinado (l/100 km) |
5.8-5.5 | 5.7-5.4 | 6.4-6.2 | 6.4-6.2 (6.8-6.6) |
Emissões CO2 (g/km) | 132-125 | 131-124 | 146-142 | 146-142 (156-151) |
0-100 km/h (s) | 9,6 | 8,4 | 7,1 | 6.4 (6.4) |
Velocidade máxima (km/h) | 215 | 226 | 240 | 250 (250) |
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