Tirando partido da experiência da Abarth na produção de automóveis desportivos de grande adrenalina, mas também os ensinamentos obtidos ao longo dos últimos anos com a participação da Fórmula E por parte de marcas da Stellantis (nomeadamente, a DS Automobiles), o 600E será o primeiro resultado desta receita desportiva, com recurso a uma nova plataforma baseada na conhecida eCMP, agora renomeada Perfo-eCMP.
Cada elemento técnico foi analisado, refinado e afinado por uma equipa conjunta de engenheiros, especialistas e sujeita a testes aprofundados, quer por parte da Abarth, quer por parte da Stellantis Motorsport, de forma a desenvolver um grupo propulsor de alto desempenho e afinações de suspensões específicas para melhorar o dinamismo e o controlo em todas as condições.
Para contribuir ainda mais para a excelência da performance, o novo Abarth está também equipado com um inovador diferencial de deslizamento limitado, desenvolvido para as necessidades específicas das motorizações 100% elétricas e adaptado às suas características dinâmicas. O novo Abarth será dotado de 240 CV de potência e de um sistema de travagem avançado, capaz de oferecer mais potência e estabilidade graças a discos de travão de maiores dimensões e a superfícies de disco mais largas para uma melhor dissipação do calor e uma maior resistência à fadiga.
Paralelamente, os pneus foram desenvolvidos com base na experiência nas competições de Fórmula E, garantindo índices maiores de aderência sem comprometer a autonomia e a acústica. Graças à banda de rodagem de composto mais macio na zona exterior e central, proporcionam uma maior aderência nas curvas e uma maior autonomia, enquanto a inserção de poliuretano assegura o isolamento acústico (-20% de nível de ruído percetível).
No interior, a marca italiana aponta novidades como os bancos de elevado conforto com ergonomia de competição que contribuem para uma condução confortável mesmo nas “viagens mais extremas”. Compostos por quatro espumas diferentes para um apoio otimizado em cada zona do corpo, os bancos de alta performance apresentam uma forma envolvente para conter o corpo nas curvas e enfatizar o apoio lateral. A espuma de maior densidade garante uma elevada durabilidade.Os dados ainda não são integralmente conhecidos, mas espera-se que o novo 600E da Abarth seja revelado na sua configuração final nos próximos meses antes de chegar à produção em série em 2024.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.