A Abarth revelou a primeira imagem do novo 600e, modelo desportivo 100% elétrico que está a ser desenvolvido pela marca italiana com lançamento previsto ainda para este ano. A estreia do Abarth mais potente de sempre, com 240 CV, foi feita em Milão, na gravação de um anúncio publicitário.

Talvez para impedir uma ‘fuga’ semelhante à do Lancia Ypsilon, que foi apanhado completamente sem camuflagem durante as gravações de um vídeo promocional em Itália, a Abarth decidiu libertar a primeira imagem do novo 600e logo no primeiro de três dias de gravações previstos para a cidade italiana.

Na primeira imagem, a marca revela a versão Scorpionissima, que será produzida em número limitado de apenas 1949 unidades e que foi concebida em torno de três pilares principais: design, para atingir o máximo desempenho, conceção estrutural para ser Abarth mais potente de sempre e espírito competitivo, que apela aos entusiastas do mundo automóvel.

Já confirmada está a potência de 240 CV, assumindo-se como o modelo de produção em série mais potente alguma vez produzido pela marca que tem como símbolo o escorpião. Este modelo terá ainda um diferencial mecânico de deslizamento limitado que pretende garantir uma maior estabilidade de condução e os melhores níveis de comportamento e tração. Para o efeito, o novo 600e também contará com pneus de elevada performance, desenvolvidos em conjunto com o fornecedor da Fórmula E, para assegurar a máxima aderência.

A Abarth garante que o seu novo modelo desportivo permite um maior equilíbrio entre desempenho e resistência limitada, assegurando uma maior autonomia num veículo elétrico.

O design exterior é também mais agressivo em comparação com o Fiat 600e que serve de base, com maior foco na eficiência aerodinâmica, com detalhes como as jantes de 20 polegadas (com sistema de travagem de grandes dimensões) ou o spoiler traseiro. A suspensão foi bastante trabalhada e apresenta uma redução da altura ao solo (ainda não anunciada), ao passo que a cor exclusiva ‘Hypnotic Purple’ será a tonalidade de lançamento.

O novo Abarth 600e Scorpionissima será entregue com um Certificado de Autenticidade e a marca garante mais novidades para breve.