A novidade foi revelada durante o recente Mobile World Congress em Barcelona, no final de fevereiro, com a Mercedes-Benz a apresentar um CLA com uma versão do jogo ‘Mario Kart’ (trata-se de uma variante ‘open source’ denominada ‘SuperTuxTart’, em que o protagonista é a mascote do Linux) a correr no ecrã central de 12.3 polegadas do automóvel.
Mas aqui não há comandos. Em lugar disso, o jogador utiliza o volante e os pedais do veículo, enquanto as patilhas atrás do volante, usadas para passar de caixa na condução real, podem ser adaptadas para outras funções no jogo. Para uma experiência imersiva, até o sistema de climatização funciona em consonância com a velocidade do jogo, o mesmo se passando com a iluminação ambiente.
A ideia é que o jogo apenas esteja disponível quando o veículo está desligado, mas ainda não existe uma confirmação oficial de que o sistema MBUX possa vir a ser usado para o efeito. No entanto, a avaliar pelo vídeo em anexo e de acordo com alguns rumores, a Mercedes-Benz está mesmo a pensar em implementar esta possibilidade nos seus futuros carros ou em atualizações do sistema.