Aiways U5 supera viagem épica de 7000 km durante o inverno

08/02/2022

O Aiways U5, que começará a ser comercializado em Portugal no 2º Trimestre, terminou com sucesso um dos mais exigentes desafios de condução da Europa.

Competição implacável que coloca à prova toda a capacidade de superação, o desafio eNordkapp atrai quem gosta de emoções fortes dispostos a aventurar-se num trajeto de 7000 quilómetros, que começa em Flensburg, na Alemanha, chega ao Cabo Norte, na Noruega, e segue depois pela Suécia, até Lübeck, novamente na Alemanha.

Perante condições esgotantes, as corajosas equipas têm de enfrentar tempestades de neve, dias curtos, pisos de gelo e temperaturas que podem chegar aos -20 ºC.

O SUV U5, fabricado pela Aiways, start-up com sede em Xangai, teve este ano a sua estreia na competição, naquela que foi a décima edição da prova. O evento contou com a participação de 19 equipas, cada uma delas com um modelo de EV diferente, de entre a ampla escolha de automóveis elétricos da atualidade.

No eNordkapp, o desafio não é cruzar a linha de meta em primeiro lugar ou cumprir a maior distância, mas sim passar num verdadeiro teste de resistência e resiliência. O percurso é concebido especificamente para confrontar cada EV com um conjunto de condições adversas que o levam ao limite.

O Aiways U5, desenvolvido pela Aiways Automobile Europe, foi conduzido por Dennis Schulmeyer, Diretor-Geral da empresa de tecnologia de carregamento de EV Lade, tendo como copiloto o seu amigo Manuel Zagovec.

Os dois parceiros decidiram participar na prova devido às experiências pessoais partilhadas na mobilidade elétrica e interesse profissional na avançada infraestrutura de carregamentos que existe na Noruega.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.