Além dos valores recorde relativos às vendas de automóveis e das suas operações em 2022, a Porsche revelou a sua ambiciosa estratégia de eletrificação para os próximos anos, com uma série de novas propostas que irão dar alento ao crescimento da marca neste mercado. Tendo visto o sucesso de vendas que foi o Taycan e as suas derivações, a Porsche prepara uma série de novas propostas, a começar pelo novo Macan elétrico já em 2024, seguindo-se depois o 718 elétrico, que irá acompanhar as propostas a gasolina até, eventualmente, se tornar na única opção disponível.
O topo de gama Cayenne também irá ser eletrificado no futuro, com a quarta geração do SUV de grande porte a reforçar a aposta da Porsche em vender mais de 80% dos seus veículos novos como elétricos em 2030. Enquanto isso, este ano, o Cayenne irá receber uma grande atualização técnica e tecnológica, incluindo três novas variantes plug-in com autonomias melhoradas. Graças a um novo chassis, terá também uma maior capacidade dinâmica tanto na estrada, como em terrenos longe dela.
Mas há mais espaço para crescer e a Porsche aponta já a um novo elétrico para posicionar acima do Cayenne, entrando assim noutro segmento de maior luxo, com a marca de Estugarda a indicar que este novo automóvel está pensado para oferecer prestações elevadas e funções de condução automatizada com a “típica aura da Porsche, bem como uma experiência a bordo completamente nova”. O objetivo é chegar aos mercados de luxo desportivo dos Estados Unidos da América e da China, onde são bastante rentáveis.
O novo modelo será baseado na plataforma SSP Sport desenvolvida pela Porsche para os novos elétricos.A Porsche estabeleceu também objetivos ambiciosos em termos de sustentabilidade, apontando uma cadeia de valor totalmente neutra em carbono já em 2030.