Alfa Romeo Brennero: SUV elétrico apontado ao segmento do Captur

28/12/2020

Alfa Romeo Tonale (concept)
Brennero, nome que remete para uma região alpina, pode ser o próximo no catálogo de modelos da Alfa Romeo. Rumores apontam para um pequeno SUV elétrico, a lançar dentro de dois anos no segmento do Renault Captur.

Tudo ainda por definir no seio da italiana Alfa Romeo, cujo futuro será conhecido apenas depois da consolidação do projeto Stellantis, que juntará a Fiat Chrysler Automobiles e o Grupo PSA, naquele que será o quarto maior consórcio automóvel do mundo. Mas, cumprindo-se informações avançadas em órgãos especializados de Itália, no emblema de Milão, o forte reforço da gama de SUV estará entre as prioridades. Primeiro, com o prometido Tonale (na foto), um modelo compacto de posicionamento premium, agendado para o final de 2021, e a que se que se seguirá o Brennero. Este nome inédito para acrescentar ao catálogo da Alfa Romeo servirá para batizando um SUV ainda mais pequeno do que o Tonale, concorrendo no segmento B, previsto para o final de 2022 ou início de 2023.

De acordo com a imprensa italiana, o Alfa Romeo Brennero irá recorrer à plataforma modular CMP do Grupo PSA, o que permitiria a produção de versões equipadas com motores térmicos e 100% elétricas. As mesmas fontes garantem que o modelo seguirá a linha de estilo inaugurada na marca com o Tonale.