Empenhada na eletrificação como muitas outras marcas automóveis, a Alfa Romeo está a preparar um novo desportivo de maior exclusividade para lançamento no próximo ano, estando em cima da mesa a possibilidade de ser um modelo ainda com motor de combustão.

A informação é adiantada pelo CEO da marca italiana, Jean-Philippe Imparato, em declarações citadas pelo site britânico Auto Express, que dá conta da intenção de lançar um novo modelo de altas prestações, estando em cima da mesa a possibilidade de contar com motor de combustão, muito possivelmente uma variação do bloco V6 de 2.9 litros utilizada pelos mais desportivos Stelvio e Guilia Quadrifoglio (ambos produzidos na plataforma Giorgio).

“A Alfa é desportividade. Vão ver algo desportivo na primeira metade de 2023. Estou entre dois cenários: totalmente elétrico ou totalmente combustão”, é citado Imparato. “Posso dizer-vos que [este carro] será muito excitante, muito caro e muito elitista. Vamos provavelmente ter algumas propostas surpreendentes e interessantes que nem sempre serão totalmente elétricas nos próximos dois anos”, acrescentou.

A inspiração para esse modelo poderá vir do passado da marca, com o CEO da companhia a confessar que não é o único “a adorar o passado da Alfa”.

“Temos muitas ideias fantásticas com base na nossa história icónica, pelo que posso dizer que sim, mas também que será único. Em todas as nossas propostas irão sempre, sempre encontrar uma espécie de sinal do nosso ADN e da nossa herança e irão descobri-lo rápida e claramente”.

Estão prometidos novos detalhes para o mês de novembro.