Algarve já tem uma ‘Academia de Estrelas’ Mercedes-AMG

19/09/2018

A Mercedes-AMG pretende tornar-se numa marca de referência no plano desportivo e, com esse objetivo, mantém uma estratégia de expansão que vai conhecendo novos exemplos de poderio germânico (o mais recente dos quais com a revelação do Classe A 35 4MATIC de 306 CV como modelo de entrada).

Porém, a marca que comemorou no ano passado o seu 50º aniversário conta agora em Portugal com um novo programa de condução em pista, numa parceria estabelecida com o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), colocando de pé o primeiro Driving Experience AMG em solo luso.

Com esta academia, os responsáveis da Mercedes-Benz Portugal delinearam uma fórmula para que todos os interessados na aquisição de um dos modelos da marca AMG possam fazer um test-drive diferente, explorando as capacidades daquelas máquinas num local de reconhecida exigência técnica, mas em total segurança, havendo uma equipa de instrutores habilitados a ‘guiar’ o condutor – tanto de forma literal, como de forma figurada.

Nuno Mendonça, Diretor Geral de Vendas e Marketing de Automóveis Mercedes-Benz Portugal, salientou o carácter inovador deste projeto em Portugal, ajudando a dinamizar ainda mais o circuito de Portimão (que este ano terá uma taxa de ocupação superior a 340 dias) numa proposta que será, também, promovida pela Daimler a nível internacional uma vez que está agora no circuito internacional de experiências.

a carregar vídeo

Paulo Pinheiro, o CEO da Parkalgar, mostrou-se naturalmente satisfeito, considerando “fantástica” a parceria com uma marca “de renome mundial e que se associa ao nosso circuito para criar uma escola de condução e experiências de referência. Estamos muito orgulhosos por esta parceria e temos a certeza que vai ser um sucesso permitindo a divulgação dos produtos AMG num circuito de referência em termos internacionais”.

Emoções todo o ano

O Driving Experience AMG funcionará durante todo o ano, com os clientes Mercedes-Benz, clientes Mercedes-AMG ou potenciais clientes a poderem conhecer de perto e testar os vários modelos e motorizações disponíveis em Portimão. Os programas feitos à medida dos clientes ou interessados também serão possíveis de efetuar, podendo servir, por exemplo, ‘afinar’ dotes de condução ou aprender a tirar o melhor partido dos desportivos AMG.

Com uma oferta total de oito experiências (AMG Platinum, Gold, Silver, Classic, Single Experience, Hot Laps, Mega AMG e Mega AMG GT), o Driving Experience AMG dispõe de cursos adaptados à medida de cada um ou, caso seja essa a intenção, permitem proporcionar emoções fortes para quem apenas pretenda ser conduzido em pista com os experientes pilotos do circuito.

Os preços variam de acordo a experiência escolhida, começando nos 75€ do programa Hot Laps AMG, em que o cliente é conduzido por um dos instrutores em voltas à velocidade máxima (num CLA 45 AMG, sendo que num AMG GT o custo dessas duas voltas é de 140€). Para quem quiser sentir as emoções do seu próprio ‘cunho’, pode assumir o volante nas Single Experiences AMG, com o preço de partida nos 95€ para duas voltas aos comandos de um CLA 45 AMG. No caso de um AMG GT, o preço dessas duas voltas ascende a 160€.

A Mercedes-Benz terá vários modelos neste programa, incluindo os já referidos CLA 45 AMG e AMG GT C, mas também os E 53 e E 63 S.

Os veículos têm ainda telemetria e gravação de imagens para análise posterior de dados.

Experiências de água e asfalto

A parceria da Mercedes-Benz Portugal como AIA integra-se numa estratégia de Brand Experience e pretende continuar a despertar o lado mais emocional dos apaixonados pela marca, apostando naquela que é a máxima de “Experiências única na vida que o dinheiro não pode comprar”.

Note-se que a Mercedes-AMG está também intimamente ligada à região da Nazaré, onde dá apoio a alguns dos mais reconhecidos surfistas mundiais, como Garrett McNamara, Hugo Vau, Alex Botelho e Sebastian Steudtner. No circuito algaravio, Hugo Vau acompanhou-nos nas experiências de pista, experimentando uma outra emoção bem diversa daquela que sente usualmente nas ondas do ‘Canhão’ da Nazaré.

Habituados à adrenalina do mar: Hugo Vau e Alex Steudtner preparam ‘ataque’ ao ‘Canhão’ da Nazaré.

Com esta iniciativa em Portugal, a Mercedes-AMG adiciona mais um local ao seu portfólio de Driving Experience AMG a nível global, aproximando a marca cada vez mais a todos os seus clientes.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.