Dias depois de Ola Källenius, CEO da Mercedes-Benz, ter referido, com humor à mistura, que a administração “devia estar bêbeda quando aprovou o desenvolvimento do Project One”, a marca alemã revela agora a data para a revelação final da versão de produção: 1 de junho.

O hiperdesportivo da Mercedes-AMG tem o arrojo de incorporar um motor V6 híbrido do monolugar de Fórmula 1 de 2017 num automóvel para estrada, o que levantou diversos desafios complicados de gerir ao longo do processo de desenvolvimento, numa história que começa precisamente em 2017, com a revelação do protótipo no Salão de Frankfurt.

Numa publicação nas redes sociais, a Mercedes-AMG anuncia o dia 1 de junho como o dia da revelação da versão final do One, juntando ainda um breve vídeo que mostra algumas das linhas gerais do automóvel, mas sem desvendar o desenho. Ainda assim, percebe-se que tem cavas das rodas bem musculadas e uma ‘barbatana’ de tubarão sobre a secção traseira, que será essencial para a vertente aerodinâmica.

Mais detalhes técnicos e o seu formato definitivo serão dados a conhecer no dia de 1 de junho, embora algumas premissa estejam já definidas, como os mais de 1000 CV de potência ou o facto de ter uma produção limitada a apenas 275 unidades (uma das quais para Portugal), com um custo superior a 2.5 milhões de euros.