A Citroën anunciou o regresso do bem-sucedido My Ami Buggy noutra edição especial limitada, desta feita, a 1000 exemplares. Após o sucesso quase imediato da primeira edição, denominada Ultra-Limited Series de apenas 50 unidades, que esgotou em apenas dois minutos e 53 segundos, a marca francesa procura repetir a façanha.

Esta nova edição limitada do Citroën My Ami Buggy apresenta características idênticas às da primeira, como é o caso da ausência de portas e do tejadilho, juntando-se ainda a carroçaria de cor cáqui, pontuada por elementos em amarelo ácido. Uma série de decorações reforçam o carácter aventureiro único, como os guarda-lamas, os para-choques dianteiro e traseiro e as jantes douradas e exclusivas.

Estará equipada com vários acessórios adicionais exclusivos, como as coberturas transparentes no lugar das portas, para proteger os seus ocupantes dos elementos, e uma bolsa amovível com fecho de correr colocada no centro do volante para guardar pequenos objetos.

As novas coberturas de plástico, com fechos de correr, visam proteger os ocupantes dos elementos exteriores, juntando-se à cobertura do tejadilho em caso de vento, frio ou chuva. Quando os ocupantes pretendem estar ao ar livre, basta enrolar essas coberturas para trás, junto aos bancos, fixando-as, depois, nos pilares das portas, recorrendo aos fechos de correr. Em pleno verão, quando as mesmas não forem necessárias, podem ficar guardadas em casa.

O modelo conta, agora, com um novo sistema de fecho do tejadilho, para uma mais fácil utilização. Trata-se de uma capota preta impermeável, com fecho de correr, mais prática e fácil de manusear. Menos sujeito a entradas de ar durante a condução, pode ser enrolado e fixado na traseira do veículo com molas de pressão.

A Citroën aplicou ainda novos caixilhos das portas e do tejadilho e novos espaços para integrar melhor alguns equipamentos. Um dos exemplos é do altifalante Bluetooth portátil, o ‘Ultimate Ears Boom’ facilmente transportável para qualquer lugar. À prova de água e resistente ao choque, com uma bateria com 15 horas de duração, pode ser levado no habitáculo do “My Ami Buggy”, encaixando num compartimento especial, no painel de instrumentos, mesmo ao lado do volante.

LEIA AQUI A NOSSA EXPERIÊNCIA AO VOLANTE DO MY AMI BUGGY

Recorde-se que o My Ami é um pequeno veículo elétrico, inscrito na categoria dos quadriciclos com possibilidade de ser conduzido a partir dos 16 anos no nosso país, tendo como velocidade máxima os 45 km/h. Pode ser recarregado em apenas quatro horas através de uma normal tomada de 220 V, como acontece num eletrodoméstico.

O My Ami Buggy será proposto em dez países (Portugal, França, Itália, Espanha, Bélgica, Grécia, Reino Unido, Luxemburgo, Marrocos e Turquia), sendo a comercialização feita apenas através dos websites nacionais do Citroën Ami – https://store.citroen.pt/ami – a partir das 13h00 do dia 20 de junho (hora em Portugal Continental). O preço pedido pela marca é de 10.490€.

A aquisição, pode ser efetuada de forma assistida na rede de parceiros do AMI, constituída pela rede de concessionários Citroën e nas lojas Fnac. Para Portugal, estarão reservadas 50 unidades, no total. Os primeiros clientes irão receber os seus Ami Buggy durante setembro de 2023.

©Maison Vignaux@Continentalproductions

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.