O local escolhido foi o Sottozero Centre, centro de testes da Pirelli utilizado para o desenvolvimento de pneus e de competências dinâmicas em gelo e neve, proporcionando diversas pistas de ensaio, nas quais o DBX será continuamente evoluído, num programa liderado por Matt Becker, engenheiro-chefe.
“O Aston Martin DBX deve estar preparado para uma ampla quantidade de superfícies e de terrenos, pelo que além de testar o carro em condição normais quotidianas, temos de testá-lo em condições extremas como estas”, refere Becker, explicando ainda que estes testes permitem avaliar a dinâmica do DBX nestes pisos e a sua segurança.
“Este carro impulsiona a Aston Martin para um novo segmento e a nossa equipa de engenharia está a desfrutar dos desafios que envolvem o desenvolvimento de um SUV de luxo através deste programa de desenvolvimento exigente. O projeto está a progredir no ritmo correto e estou confiante de que vamos oferecer mais do que os clientes estariam à espera de um Aston Martin SUV”, acrescentou.
O DBX será produzido em St. Athan, no País de Gales, em 2020.
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