A Aston Martin vai ter um novo logótipo, com estreia agendada para o Grande Prémio de França de Fórmula 1 do próximo fim de semana. Depois, chegará também aos automóveis de estrada para assinalar a nova era da Aston Martin.

Entrando numa nova fase da sua existência, a Aston Martin criou uma nova campanha de comunicação e uma identidade renovada através da expressão ‘Intensity. Driven’, algo que pode ser traduzido como ‘motivado pela intensidade’. Trata-se do maior investimento da marca em mais de uma década, fortalecendo a sua posição como uma das marcas mais relevantes do segmento de luxo superior.

Além dessas novas facetas comunicacionais, o maior destaque vai para o redesenho do novo logótipo, com uma atualização às tradicionais asas da Aston Martin, efetuada pelo diretor de arte britânico Peter Saville. Na sua forma física – ou seja, quando aplicado nos automóveis –, o novo logótipo com as asas da Aston Martin é feito artesanalmente por artesãos experientes em Birmingham, esperando-se a sua estreia em automóveis de produção em série na próxima geração.

É a maior atualização da marca desde 2003 e é apenas a oitava vez nos 109 anos de história da Aston Martin que o símbolo foi retocado.

Antes de chegar às estradas, a equipa de Fórmula 1, Aston Martin Aramco Cognizant Team vai estrear o logótipo renovado no GP de França, surgindo nos materiais de apoio e na decoração do monolugar, mas não no ‘bico’ do AMR-22. Isto porque a marca irá celebrar os 100 anos desde a estreia em competição, pelo que na dianteira do monolugar estará um logótipo original em formato de botão, replicando aquele que foi utilizado na sua primeira competição, em 1922.

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