A Audi aproveitou o momento da atualização da gama A8 para revelar aquele que é o seu modelo mais luxuoso, o A8 L Horch, que se caracteriza por elementos diferenciadores e dimensões ainda maiores do que a versão já de si longa e refinada do topo de gama A8.

Criada com o mercado chinês no pensamento, o novo A8 Horch responde à procura da sua base de clientes mais fiel, uma vez que 60% dos modelos da atual geração do A8 – lançada em 2017 – encontra o seu proprietário naquele país. Dessa forma, a marca alemã procurou criar um modelo que fosse a epítome do luxo e que – por enquanto, pelo menos – está limitada à China.

Embora não tenha sido admitido na apresentação, a criação da submarca Horch resulta de um desejo já com alguns anos de adoção de uma sigla que permitisse desafiar a Maybach, da Mercedes-Benz, com o nome do fundador da Audi a ser o escolhido para esta gama, a qual corporiza diversos elementos de topo.

Esta versão A8 L Horch é 13 cm mais comprida do que o A8 L, chegando assim aos 5,45 metros de comprimento, oferecendo por isso mais espaço a bordo que é aproveitado para criar um ambiente de primeira classe. A utilização extensiva de revestimentos com padrão em diamante é um exemplo desse cuidado, assim como os tapetes exclusivos para os ocupantes dos bancos traseiros.

Exteriormente, além das maiores dimensões, nota para a grelha Singleframe com outra abordagem de desenho, dispondo de ‘lâminas’ verticais e cromadas para maior distinção. O tratamento cromado foi ainda aplicado a outros componentes, como as capas dos espelhos retrovisores. Noutros aspetos, diferencia-se também pela assinatura luminosa específica na traseira, pelo tejadilho panorâmico de grandes dimensões e pelas insígnias especiais da Horch. O símbolo da Horch – um ‘H’ com uma coroa – está espalhado também pelo automóvel, inspirando até o desenho das jantes.

A Audi não revelou detalhes técnicos desta versão que, de acordo com os responsáveis da marca, está fora das cogitações para outros mercados, embora a situação possa alterar-se caso exista procura pela versão de luxo Horch.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.