Audi atualiza A6 e A7 PHEV com mais potência e autonomia

25/02/2021

A Audi atualizou os modelos híbridos plug-in A6 e A7 Sportback. Os dois modelos TFSIe estão agora equipados com uma bateria de maior capacidade. A bateria de iões de lítio oferece 14,4 kWh líquidos (17,9 kWh brutos) e permite uma autonomia elétrica até 73 km, de acordo com a norma WLTP. O A6 Avant passa também a estar disponível com a nova versão 50 TFSIe quattro.

Os híbridos plug-in A6 Limousine, A6 Avant e A7 Sportback estão agora equipados com uma bateria de iões de lítio de 17,9 kWh (capacidade bruta) na parte traseira, em vez da capacidade anterior de 14,1 kWh. Como resultado, a autonomia elétrica aumenta para 73 km (A6 Limousine 50 TFSIe) no ciclo WLTP, dependendo do equipamento da versão.

A capacidade máxima de carga é 7,4 kW. Isso permite que os modelos Audi PHEV sejam totalmente carregados em cerca de duas horas e meia quando conectados a uma ligação de energia suficientemente potente. As dimensões da bateria de iões de lítio não sofreram alterações, apesar de oferecerem mais energia.

Os modelos A6 e A7 Sportback estão disponíveis com duas variantes de potência, como anteriormente: 55 TFSIe com uma potência total do sistema de 367 CV, e 50 TFSIe com 299 CV. As duas versões combinam um motor 2.0 TFSI com um motor elétrico integrado na transmissão automática S tronic de sete velocidades.

Com emissões de CO2 inferiores a 50 g/km e autonomia em modo elétrico superior a 50 km, estas versões PHEV do A6 e do A7 estão perfeitamente integradas nas mais recentes regras de cálculo do ISV introduzidas pelo Estado, beneficiando assim de um apoio de 75% no valor total do ISV.

Para as empresas, serão também disponibilizadas versões com preço inferior a 50 000 euros (antes de impostos), cumprindo com as regras estabelecidas para a dedução do IVA e diminuição dos escalões de tributação autónoma.

Com a atualização da bateria para os modelos PHEV A6 e A7, bem como o novo modelo A6 Avant 50 TFSIe quattro, a Audi continua a sua estratégia de eletrificação. Os modelos compactos A3 Sportback, Q3 e Q3 Sportback, bem como os modelos inseridos nas categorias de topo de gama do Q7 e do Q8, também estão disponíveis como híbridos plug-in.

As pré-vendas têm início em março, com um preço de 68 333 euros para o A6 Limousine e 70 658 euros para o Avant.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.