A Audi vai dar continuidade à sua aposta na eletrificação com a chegada em breve do Q6 e-tron, que está já em testes de estrada avançados no extremo Norte da Europa, sendo também o início de um novo paradigma para a marca de Ingolstadt.

O protótipo de produção do Q6 e-tron está a ser ensaiado no extremo norte da Europa, sob rigorosas normas de segurança. A futura série de modelos é a primeira a ser construída sobre a nova plataforma tecnológica Premium Platform Electric (PPE) desenvolvida para os modelos de segmento superior da marca alemã.

Entre os principais destaques estão o sistema elétrico de 800 volts, motores elétricos potentes e eficientes, um sistema inovador de gestão de baterias e carregamento e ainda uma arquitetura eletrónica recém-desenvolvida.

O Audi Q6 e-tron é apenas o início da maior ofensiva de modelos da história da marca dos quatro anéis. A Audi apresentará mais de 20 novos modelos até 2025 – dos quais mais de dez serão elétricos.

Adicionalmente, a série de modelos Q6 e-tron marca o início da mobilidade elétrica na sede de Ingolstadt, já que terá o seu próprio centro de montagem de baterias. Neste sentido, a próxima série de modelos Q6 e-tron, prevista para ser lançada em variantes SUV e Sportback, representa a produção sustentável, a requalificação da mão-de-obra nas instalações de Ingolstadt e o futuro elétrico da empresa.

Números recorde

A Audi está a transformar-se, a um ritmo crescente, num fornecedor líder de mobilidade premium totalmente elétrica, tendo como ponto de partida resultados financeiros bastante sólidos. Disso mesmo deu conta o Grupo Audi em conferência de imprensa, adiantando que encerrou o ano fiscal de 2022 com resultados recorde.

“A nossa estratégia Vorsprung 2030 dá as respostas certas, mesmo em tempos de múltiplas crises”, diz Markus Duesmann, CEO da Audi AG. “Estamos completamente focados na sustentabilidade e no avanço sistemático da digitalização e eletrificação dos nossos produtos”, acrescentou.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.