Dando um passo firme num novo segmento, a Mercedes-Benz aventura-se no universo das pick-ups com o novo Classe X, um modelo que promete abrir novos horizontes para a marca germânica e que pode, desde já, ser reservado pelos clientes interessados.

Depois de revelados dois protótipos em outubro do ano passado em Estocolmo, mostrando desde logo duas interpretações de uma pick-up robusta, funcional e adequada às agruras do todo-o-terreno, mas também à vida em cidade, a expectativa em torno deste modelo cresceu de forma significativa, não só por parte da imprensa, mas também por parte do público em geral.

Assim, ainda com alguns meses pela frente até à sua chegada ao mercado nacional, a Mercedes-Benz decidiu agora iniciar um sistema de reservas online para este modelo. O design final do Classe X só será conhecido no próximo dia 18 de julho, num evento exclusivo na Cidade do Cabo, na África do Sul, mas uma vez que este modelo apresenta já um elevado interesse por parte muitos potenciais clientes, a Mercedes-Benz Portugal decidiu iniciar a reserva, a partir de um microsite, para os primeiros os clientes que queiram garantir uma das primeiras unidades alteráveis do novo Classe X. No total, são 30 as unidades alteráveis passíveis de reserva para Portugal.

A reserva do Classe X poderá ser efetivada através do pagamento de uma taxa de reserva, reembolsável, no valor de 1.000€. Esta ação exclusiva está disponível por um período limitado, entre 28 de junho e 31 de julho de 2017.

Com o Classe X, a Mercedes-Benz será o primeiro fabricante premium a entrar no segmento das pickups médias e terá como principais mercados a Argentina, o Brasil, a África do Sul, a Austrália mas também a Europa, acrescentando assim um quarto modelo ao seu portfólio de ‘Vans’. A marca aposta neste modelo para uma clientela que procura aventuras TT de forma frequente, mas também um estilo de vida distinto, algo de diferente para um cliente tradicional da Mercedes-Benz.

Segundo Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e diretor da Mercedes-Benz Cars, “com a pickup Mercedes-Benz, preenchemos uma das últimas lacunas no nosso portfólio. O nosso objetivo é oferecer a cada cliente um veículo adequado para as suas necessidades. O Classe X faz parte de um segmento de crescimento”.

Ainda que seja um modelo que terá como base a Navara NP300 da Nissan, os padrões e conceitos da Mercedes-Benz estarão fortemente implementados no Classe X, desde o “design típico da marca, passando pelo conforto e a condução dinâmica, até à segurança”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.