Bentley Batur começa testes de estrada no mundo real

07/12/2022

Após a sua estreia na Monterey Car Week em agosto de 2022 e depois da sua participação em inúmeros eventos para clientes Bentley, meios de comunicação social globais e público, dois Batur de desenvolvimento estão agora a iniciar um programa rigoroso de testes para assegurar os mais elevados padrões de desempenho e qualidade dos veículos.

A série limitada de apenas 18 exemplares deverá começar a ser entregue em meados de 2023 após a conclusão e aprovação final de um extenso programa de engenharia.

As atividades de validação incluem testes de durabilidade tanto para o motor como para o restante veículo, compatibilidade ambiental e simulação de luz solar, estabilidade a alta velocidade, aerodinâmica, ruído e vibração, bem como dinâmica de condução. Mais de 120 testes individuais no total cobrem todas as áreas, desde a qualidade do acabamento da superfície dos controlos da ventilação do tipo “organ stop” dourados até ao novo hardware e software do motor W12.

Foram programadas mais de 58 semanas de validação de veículo entre os dois automóveis pré-série, complementando mais de 100 semanas de desenvolvimento do veículo já concluídas para validar o aumento de potência do motor, tornando o Batur no Bentley mais potente da história, com, pelo menos, 740 cv.

A primeira atividade para um dos Batur de desenvolvimento – Car #0 – é uma extensiva viagem de 2.500 quilómetros pela Europa para simular as condições do mundo real. O percurso tem início na Alemanha e percorre Itália, França e Espanha, antes de serem efetuados trabalhos de teste de alta velocidade em locais de prova.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.