A Bentley revelou uma versão bastante especial do Continental GT, pensada para competir na Ice Race em Zell am See, na Áustria, uma prova no gelo que terá lugar nos dois primeiros dias de fevereiro.

O carro foi preparado pela Bentley Motorsport, recorrendo ao bloco W12 bi-turbo 6.0 litros com uma potência de 635 CV e um binário de 900 Nm. O Ice Race Continental GT acelera dos zero aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, para uma velocidade máxima de 333 km/h, dispondo de algumas características especiais, como a suspensão pneumática de três câmaras, sistema de barra estabilizadora de 48V e discos de travão em aço para lidar com as exigências da competição no gelo. Também o sistema de escape é da Akrapovic, que fez um componente por medida para este modelo.

Ao volante desta máquina estará a piloto Catie Munnings. Participante do Junior World Rally Championship (JWRC) e vencedora do troféu para Senhoras do Europeu de Ralis (ERC), Munnings será a primeira mulher da era moderna a competir ao serviço da marca britânica.

“A oportunidade de competir com a Bentley em Zell am See era imperdível. Estou completamente impressionada com o carro e, na verdade, ainda não acredito que vou ter liberdade com um Bentley para competir numa corrida no gelo. Passei algum tempo no carro mesmo antes do Natal. De início pensei que seria pesado, mas fiquei espantada pelo dinamismo, agilidade e respostas”, afirmou a piloto.

Paul Williams, diretor de competição da Bentley, explicou que “tentámos manter o carro o mais perto possível da versão de produção, com diferenças mínimas para cumprir os regulamentos de segurança, incluindo uma jaula de segurança, sistema de extintor de bordo, bancos e cintos de competição”.

Adianta que, além disso, outras modificações feitas foram na altura ao solo e na largura de vias, mais ampla em 15 mm, o que obrigou também a novas cavas das rodas. Os pneus são Pirelli Scorpion com pregos e a iluminação também foi reforçada.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.