A Bentley apresentou duas novas versões do Continental GT (coupé e descapotável), que reforçam o nível de equipamento e ambas recorrendo a um novo motor V8 bi-turbo de 4.0 litros com 550 CV e 770 Nm de binário.

Esta nova geração de motores visa promover eficácia máxima na condução, dotando os Continental de melhores prestações. Tecnicamente, destaque para a inclusão de ambos os turbos entre as duas bancadas de cilindros em ‘V’, o que garante a marca permite melhorar as respostas e a economia. A este respeito, o novo V8 propõe sistema de desativação de cilindros, desligando quatro dos oito quando as condições de condução são as propícias para maior economia. Um sistema Stop-Start que desliga o motor em velocidades reduzidas também está disponível.

A aceleração dos zero aos 100 km/h cumpre-se em 4 segundos para o Coupé e de 4,1 segundos para o descapotável, o GT Convertible. A velocidade máxima em ambos os casos é de 318 km/h.

Refletindo o seu carácter musculado, os Continental GT e Continental GT Convertible passam a ter de série com jantes de 20 polegadas, havendo como opção jantes de até 22 polegadas. Passa a ter sete opções de pinturas de carroçaria, dispondo de muitas outras personalizáveis em opção. As versões V8 distinguem-se pelas saídas de escape quadruplas na traseira e pelos logótipos V8 nas laterais junto às rodas dianteiras.

O teto em lona do GT descapotável pode ser levantado ou recolhido em 19 segundos e em velocidades até 50 km/h, dispondo de sete cores diferentes de tecido. Para os dias mais frios, recebe um novo aquecedor para o pescoço, mais quente e silencioso, integrando-se nos bancos Comfort oferecidos pela Bentley. No campo da tecnologia, dispõe ainda de tecnologia de iluminação de Matriz LED.

Os bancos em pele têm 21 ajustes, com a marca a garantir que oferecem o máximo conforto e refinamento, diferenciando-se ainda pela adição de aplicações em madeira de nogueira, entre outras opções de personalização. Um sistema de áudio de dez altifalantes surge de série, com uma potência de 650 watts.

De resto, a nível técnico, nota para ligeiros ajustes na suspensão, com destaque para as barras anti-rolamento mais leves e para o chassis adaptativo opcional criado para o sistema de amortecimento inteligente (DRS).

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