M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Até as marcas de luxo reconhecem que um futuro elétrico é inevitável para o automóvel. A Bentley não se encolhe face ao desafio, revelando no Salão de Genebra um protótipo que mata dois coelhos de uma só cajadada, apresentando o Bentley EXP12 Speed 6e, um modelo descapotável que mostra as potencialidades do conceito como desportivo e como automóvel de luxo.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Não é a tecnologia da motorização o ponto mais importante deste Bentley, mas sim mostrar aos seus clientes mais tradicionalistas que um carro elétrico não significa perde de qualidade no capítulo do conforto ou na personalização. Por exemplo, a consola central, o volante e o painel de instrumentos incluem aplicações em vidro esculpido, e agrupam todos os comandos relativos à navegação e ao entretenimento. Outros pontos do habitáculo incluem apontamentos em cobre.

Apesar de ser um descapotável de dois lugares, o Bentley EXP12 demonstra uma grande preocupação da marca em garantir o conforto individual dos outros passageiros. Em particular, destaca-se um painel de instrumentos específico, onde o passageiro pode conectar-se às suas plataformas sociais.

Mesmo o exterior foi desenhado para mostrar o caráter exclusivo e desportivo do EXP12. A grelha do radiador inspira-se nos Bentley de competição que venceram as 24 Horas de Le Mans há quase um século, e as entradas de ar no capô, que normalmente serviriam os turbocompressores, servem para refrigerar os componentes elétricos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.