Bentley inaugura novo centro de excelência na fábrica de Crewe

27/06/2021

A Bentley Motors certificou esta semana a entrega do seu primeiro carro através de um novo Centro de Excelência para Acabamento de Veículos localizado na famosa fábrica da empresa em Crewe, Inglaterra.

Peter Bosch, membro do Conselho de Produção, conduziu o primeiro carro – um Bentayga V8 – fora da linha de acabamento, como parte de uma cerimónia comemorativa para os colaboradores que trabalham neste local.

Seguindo o processo de produção, que combina técnica artesanal tradicional e tecnologia de ponta, cada Bentley será agora finalizado nas novas instalações por uma equipa de artesãos altamente qualificados. Somente após estar em conformidade com os seus exigentes padrões é que o modelo é aprovado para entrega aos clientes da Bentley em todo o mundo.

Top Employer” credenciado há mais de uma década, a Bentley tem prestado e aperfeiçoado formação específica a cada colaborador – além da jornada de desenvolvimento abrangente pela qual passam todos os membros da equipa de produção.

Dependendo do modelo, os colaboradores completam uma lista de verificação de 500 a 650 pontos, que leva mais de duas horas para ser concluída, com 20 carros por semana a passarem por uma auditoria de qualidade ainda mais abrangente, de forma a impulsionar continuamente os padrões de qualidade.

O resultado dessa paixão histórica pela qualidade é que mais de 80% de todos os Bentley já fabricados ainda estão em circulação. Nestas novas instalações, uma exposição dos Bentley construídos ao longo dos tempos serve para lembrar a todos os colaboradores do legado que criam ao libertar um carro para um cliente.

As novas instalações localizam-se nas antigas oficinas da Mulliner, onde, durante décadas, foram criados os Bentley personalizados mais secretos. Mais tarde, o edifício foi transformado numa linha de produção dedicada ao lendário Mulsanne, ele próprio o epítome de qualidade e excelência. Agora designadas Centro de Excelência para Acabamento de Veículos, são instalações modernas e habilitadas digitalmente, que otimizam os processos, permitindo que a Bentley atenda à procura global sem precedentes pela sua gama de produtos.

A estratégia inovadora Beyond100 da Bentley levará a que as operações da fábrica de Crewe, atualmente já neutras em carbono, se tornem positivas em carbono até 2030. Foi a primeira fábrica automóvel do Reino Unido a atingir o padrão ambiental ISO 14001 e o padrão de gestão de energia ISO 50001. A Bentley também foi o primeiro fabricante automóvel do Reino Unido a receber o triplo “Carbon Trust Standard” para redução de carbono, água e resíduos, com a fábrica a tornar-se totalmente neutra em carbono em 2018.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.