Bentley prepara centenário com edição Mulsanne super-luxuosa

18/07/2018

Prestes a celebrar os seus 100 anos, a Bentley vai produzir uma versão especial limitada do Mulsanne, ainda mais luxuosa e requintada. Como não poderia deixar de ser, será uma versão limitada a apenas uma centena de unidades.

Com o Mulsanne W.O. Edition da Mulliner, a Bentley pretende homenagear o fundador da marca e incorpora uma peça genuína retirada do carro pessoal de W.O. Bentley, um 8.0 litros fabricado há quase nove décadas e o último modelo que ele desenhou para a Bentley Motors, em 1930.

À medida que o centenário da Bentley se aproxima, em 2019, os designers da Mulliner inspiraram-se nos últimos 99 anos da história do setor automóvel britânico para conceber o desenho do novo Mulsanne W.O. Edition.

O Mulsanne W.O. Edition pode ter as especificações de qualquer um dos três modelos da gama Mulsanne – a versão padrão, a Mulsanne Speed e a Mulsanne Extended Wheelbase –, de acordo com o gosto e preferências do cliente. As principais características incluem jantes de liga leve pretas Beluga, enquanto o interior incorpora acabamentos em pele Heritage, numa combinação de cores que evoca a “patine” dos veículos vintage.

A primeira apresentação pública deste modelo terá lugar no final do próximo mês de agosto no Concurso de Elegância Pebble Beach. As primeiras unidades começarão a ser entregues aos clientes em 2019, ano do centenário da Bentley.

As características exclusivas do interior foram inspiradas no luxo exibido pelos modelos dos anos 30, como o compartimento de bar iluminado da Mulliner ou o pormenor de ornamentação artesanal, que representa o desenho geométrico da grelha matricial e os faróis dianteiros do modelo 8 Litros, que possui um pequeno compartimento que exibe um fragmento da cambota do veículo pessoal de W.O. Bentley. Logo abaixo surge uma inscrição com informação detalhada do significado desta peça da história da Bentley.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.