O som do carro que embala com o berço

M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Colocar um bebé a dormir é algo que atormenta mães e pais desde o início da civilização. Felizmente, uma benesse inesperada da evolução tecnológica é que um passeio de automóvel às vezes pode ser a solução para este pequeno problema. Mas não é possível estar sempre a fazer uma viagem de carro e a aproveitar o som do motor como canção de embalar. Mas a Ford tem uma solução.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A marca americana apresentou um projeto feito em Espanha chamado Max Motor Dreams, que à primeira vista parece um berço normal, mas que consegue simular o movimento de um carro, as suas vibrações, o ruído do motor e até a iluminação exterior. Pode ser ligada através de um aplicativo no telemóvel.

Com os pais de um recém-nascido a perderem cinco horas de sono por dia no primeiro mês e meio de vida do bebé, este é um quase um problema de saúde pública. E a Ford poderá ajudar a resolvê-lo em breve. O berço Max Motor Dreams ainda é só um protótipo, mas depois de uma resposta positiva da parte dos seus clientes, poderá colocá-lo à venda num futuro próximo.